BrT lançará plano alternativo com minutos fixos e móveis

A Brasil Telecom (BrT) planeja lançar este ano um plano alternativo que inclua no mesmo pacote minutos de telefonia fixa e de telefonia móvel para clientes pós-pagos. O objetivo é tentar reverter a redução da base pós-paga em sua operação móvel. Do final de março ao final de junho, a base pós-paga da BrT diminuiu de 967 mil para 890 mil clientes. A base pré-paga, por sua vez, subiu de 2,67 milhões para 2,88 milhões de usuários.
Um dos motivos para a redução de pós-pagos foi uma desconexão extraordinária, em junho, de 95,3 mil linhas pós-pagas que não geravam mais receita para a companhia. Também foram desconectadas, por decisão da operadora, 86 mil linhas pré-pagas pela mesma razão em junho. Somando essas desconexões aos cancelamentos feitos pelos próprios clientes, o total de cancelamentos no segundo trimestre foi de 493 mil linhas ? 165% a mais que no primeiro trimestre, e 141% a mais que no mesmo período do ano passado. Por conta disso, o churn anualizado da companhia subiu drasticamente no trimestre, alcançando 53,3%. Segundo o diretor de finanças e de relações com os investidores da BrT, Paulo Narcélio do Amaral, o churn anualizado deve voltar a patamares de 30% até o fim de 2007. De acordo com o executivo, a desconexão das linhas inadimplentes terá reflexo positivo na Arpu a partir do terceiro trimestre.
Merece destaque no balanço da operação móvel a redução no custo de aquisição do cliente (SAC, na sigla em inglês). Do segundo trimestre de 2006 para o segundo trimestre de 2007, esse custo caiu de R$ 152 para R$ 89,7. Desse total, cerca de 40% se deve a subsídio de aparelhos, informou Amaral.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!