Anatel apresenta proposta de regras para equipamentos WiMax

A Anatel colocou em consulta pública (Consulta 805) nesta quarta, dia 1º, a norma para certificação e homologação de transmissores e transceptores para serviço fixo em aplicações ponto multiponto das faixas acima de 1 GHz (que englobam equipamentos para redes WiMax). A consulta vai até o dia 20 deste mês de agosto.
Pela proposta de norma, que está no site da agência, os transceptores que permitam a facilidade de mobilidade deverão ter "elementos que inibam as funções de mobilidade, incluindo a função de mobilidade restrita". Esta facilidade deverá estar desativada permanentemente nos aparelhos e os fabricantes devem garantir que os usuários não terão meios para a sua ativição.

WiMax em debate

Notícias relacionadas

Durante o Congresso ABTA 2007, que acontece entre os dias 7 e 9 de agosto, em São Paulo, Tajit Mehta, responsável pela aquisição e desenvolvimento de espectro para a Sprint/Nextel, fará palestra sobre como a Sprint está preparando a adoção da tecnologia WiMax em suas operações. A Sprint é uma das maiores operadoras de telefonia móvel dos EUA, e optou pelo uso das faixas de 2,5 GHz (no Brasil alocadas para o MMDS) para a prestação de serviços de quarta geração, por meio da tecnologia WiMax. A palestra de Mehta acontece no dia 9 de agosto, às 16:00. Mais informações sobre a ABTA 2007 estão disponíveis no site www.abta2007.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!