OUTROS DESTAQUES
Banda larga
Anatel apresenta proposta de regras para equipamentos WiMax
quarta-feira, 01 de agosto de 2007 , 19h49 | POR REDAÇÃO

A Anatel colocou em consulta pública (Consulta 805) nesta quarta, dia 1º, a norma para certificação e homologação de transmissores e transceptores para serviço fixo em aplicações ponto multiponto das faixas acima de 1 GHz (que englobam equipamentos para redes WiMax). A consulta vai até o dia 20 deste mês de agosto.
Pela proposta de norma, que está no site da agência, os transceptores que permitam a facilidade de mobilidade deverão ter "elementos que inibam as funções de mobilidade, incluindo a função de mobilidade restrita". Esta facilidade deverá estar desativada permanentemente nos aparelhos e os fabricantes devem garantir que os usuários não terão meios para a sua ativição.

WiMax em debate

Durante o Congresso ABTA 2007, que acontece entre os dias 7 e 9 de agosto, em São Paulo, Tajit Mehta, responsável pela aquisição e desenvolvimento de espectro para a Sprint/Nextel, fará palestra sobre como a Sprint está preparando a adoção da tecnologia WiMax em suas operações. A Sprint é uma das maiores operadoras de telefonia móvel dos EUA, e optou pelo uso das faixas de 2,5 GHz (no Brasil alocadas para o MMDS) para a prestação de serviços de quarta geração, por meio da tecnologia WiMax. A palestra de Mehta acontece no dia 9 de agosto, às 16:00. Mais informações sobre a ABTA 2007 estão disponíveis no site www.abta2007.com.br

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top