Tele nacional competiria na América Latina, diz Costa

A possível criação de uma grande operadora nacional, a partir da fusão de outras já existentes, como Brasil Telecom (BrT) e Oi, servirá não apenas para atuar no mercado brasileiro, mas também em outros países da América Latina. Essa é a opinião do ministro das Comunicações, Hélio Costa, um dos maiores defensores da idéia dentro do Governo. ?Abrimos cada vez mais o nosso mercado e somos os únicos que não disputam lá fora?, disse Costa, durante solenidade na Telemig Celular em Belo Horizonte.
O ministro disse ainda que a futura tele nacional não precisa ser oriunda apenas da fusão entre BrT e Oi. ?Estará aberta inclusive ao capital externo e sabemos do interesse da Portugal Telecom?, afirmou Costa, lembrando em seguida que no mínimo 51% do capital da empresa deverá ficar na mão de brasileiros. O ministro afirmou que recebeu indicações favoráveis à fusão por parte dos fundos de pensão e do BNDES.
O prazo do grupo de trabalho que discutirá a viabilidade de criação de uma tele nacional só será decidido depois que o grupo estiver oficialmente fundado. Costa anunciou seu desejo de que o conselheiro da Anatel, Antônio Bedran, seja um dos indicados pela agência para participar do grupo.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!