Em processo de reestruturação na América Latina, a NEC do Brasil nomeou Angelo Guerra como CEO. Em comunicado nesta quarta-feira, 31, a fornecedora japonesa afirma que o executivo passa a ocupar imediatamente a posição na empresa, coincidindo com o encerramento do ano fiscal de 2020 para a companhia.
Guerra, que já atuava como vice-presidente da empresa desde setembro de 2019, e agora assume a subsidiária em um "momento-chave, que culmina nos planos da volta da NEC ao segmento de redes móveis locais com a estratégia de Open RAN", segundo declarou a fornecedora no comunicado.
"Teremos, como time, uma jornada intensa pela frente, com a meta de retomada da posição da NEC como parceiro estratégico das operadoras na parte móvel das redes. Temos todo suporte de nossa matriz para colocarmos esse plano em prática e estou muito entusiasmado para essa nova etapa", afirmou Guerra em comunicado à imprensa.
O executivo terá foco no planejamento de novos negócios e parcerias, além da formatação de serviços de alto valor agregado, e planeja ainda reforçar ofertas de segurança de redes especialmente por meio do portfólio de identificação e governo digital.
Angelo Guerra substitui Yasushi Tanabe na presidência da NEC do Brasil, posto que ocupava desde o segundo semestre de 2018. Em outubro de 2020, Tanabe foi alçado a presidente da companhia para a América Latina.