NEC nomeia novo vice-presidente para o Brasil

Angelo Guerra, VP da NEC Brasil. Foto: Divulgação

A fornecedora NEC tem um novo membro de liderança no Brasil. A companhia anunciou a nomeação de Angelo Guerra para a vice-presidência, respondendo diretamente ao presidente da companhia no País, Yasushi Tanabe (que por sua vez assumiu o cargo em novembro do ano passado). Guerra terá como responsabilidade fortalecer as linhas de negócio, com uma coordenação "muito próxima às equipes e foco total no mercado". 

O executivo tem experiência na HP, onde trabalhou nos anos 90, e na fornecedora Nokia, onde permaneceu por mais de 18 anos. Na companhia finlandesa, Guerra assumiu posições de liderança internacional, atuando como vice-presidente regional para a América Latina, incluindo Chile, Colômbia, Peru e Equador. A partir de 2016, liderou o mercado do México, Caribe e América Central. 

Em comunicado, Guerra destacou o caráter histórico da NEC, companhia já centenária, mas de olho nos avanços da tecnologia. "Os desafios que temos pela frente, como equipe, são realmente motivadores e estou pronto para contribuir com minha experiência para atingir os objetivos", afirmou.

Além da contratação do novo vice-presidente, a NEC também nomeou Rogério Reis para a vice-presidência da área de segurança cibernética. O executivo tem 23 anos de experiência na área e ficará responsável pela liderança nas operações do centro de operações de segurança (SOC) da NEC. No novo portfólio da empresa, ele também liderará a divisão de produtos voltados à segurança física, como sistemas de identificação e monitoramento, além da segurança cibernética propriamente dita. 

Yasushi Tanabe destacou que as nomeações estão inseridas no planejamento estrutural e de longo prazo desenhado para o Brasil. "Quando estabelecemos as diretrizes da companhia em cada país, analisamos cada fator, cada detalhe. Nesse contexto, é de extrema importância podermos contar com os profissionais ideais para as funções que vão desempenhar. Isso porque acreditamos que eles trazem uma bagagem que irá verdadeiramente contribuir para a nossa estrutura", afirmou ele no mesmo comunicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.