Redes mais seguras exigem abordagem de plataforma diferente, defende Cisco

Plataformas e Redes Seguras
Foto: Maria Buso/Divulgção

Para alcançar redes mais seguras, "é hora de uma abordagem de plataforma diferente", defendeu o líder de Netwroking eXperiences da Cisco na América Latina, Gianfranco Tori. No evento Power of the Platform, São Paulo, nesta quarta-feira, 31, a companhia enfatizou seu compromisso e foco com a experiência do cliente, mais importante do que nunca agora, em sua visão.

Em sua apresentação, Tori defendeu a visão da Cisco para uma nova abordagem operacionalmente mais simples, protegida em cada conexão, mais sustentável e flexível é necessária para disponibilizar e proteger as experiências de seus clientes. 

Nessa linha, o executivo acredita que a infraestrutura de TI precisa de foco na "plataformização" para simplificar a complexidade real das arquiteturas – estejam localizadas na nuvem, no data center ou na borda (edge)

Notícias relacionadas

Como soluções a companhia desenvolveu a Cisco Security Cloud e a Cisco Networking Cloud. A primeira sendo uma plataforma de segurança entre domínios unificada e orientada por inteligência artificial. Já a segunda, consiste em uma plataforma integrada para modelos operacionais locais e em nuvem. 

Ambos os produtos integram APIs abertas, UX unificado, política unificada e telemetria. Assim, pretendem alcançar a simplificação das operações em escala e proteger experiências digitais.

A atuação da companhia, portanto, se direciona atualmente para as redes seguras e monitoramento de experiência do usuário. "As últimas aquisições que a Cisco fez vão nesta linha", declarou o CTO da Cisco Brasil, Renier Souza. 

Um representante de um dos clientes da Cisco esteve presente no evento também, a RNP. O sistema da rede brasileira para educação e pesquisa conecta instituições, como universidades, institutos educacionais e culturais, agências de pesquisa e hospitais de ensino. Todos exemplos de ambientes que se beneficiariam da automação e segurança pretendida pela empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!