Ibéricos temem debandada na TCO/NBT

Com a saída de Mario Cesar Araujo da TCO, fontes de mercado dão conta da preocupação entre os novos controladores da empresa, a joint venture entre Telefônica e Portugal Telecom, de uma possível evasão de quadros para a TIM Brasil (para onde foi Araujo) e mesmo para a Brasil Telecom (BrT). Segundo as mesmas fontes, estas empresas já começam a sondar funcionários da TCO com vistas à futura operação móvel do grupo.
Recorde-se que o corpo funcional da TCO é formado majoritariamente por funcionários que trabalhavam na mesma empresa quando a operação celular era um departamento das antigas operadoras fixas estatais hoje pertencentes à BrT.
Deve-se ainda levar em consideração o diferencial que significaria o conhecimento detido por estes funcionários a respeito dos mercados locais e regionais que seriam atendidos pela TIM em implantação no Centro Oeste e pela BrT móvel, que ainda não montou a sua equipe de trabalho. Tem sentido a preocupação de espanhóis e portugueses.

Notícias relacionadas
Com a saída de Mario Cesar Araujo, o diretor de operações da TCO, Sérgio Assenço, foi alçado ao comando da empresa, assumindo o novo posto a partir da próxima segunda, 3.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!