Kassab não passará processos de radiodifusão para a Anatel

O Ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, descartou a transferência, no curto prazo, para a Anatel dos processos de radiodifusão que hoje estão no ministério, herdados do antigo Ministério das Comunicações.

A mudança era um pleito dos grandes radiodifusores, que buscam dar mais agilidade na tramitação e entendem que a Anatel teria mais condições técnicas de assumir essa responsabilidade. No começo do governo Temer, Kassab chegou a afirmar que a matéria estava em estudos, mas agora mudou o tom.

Segundo ele, a prioridade é dar mais agilidade no andamento dos processos dentro do MCTIC e depois a transferência para a Anatel poderá ser estudada. "Não passaremos isso nesse primeiro momento. Queremos encontrar mais eficiência nesses processos dentro da secretaria e depois voltamos a estudar. A prioridade é a eficiência", disse Kassab.

Notícias relacionadas

O ministro participou nesta terça, 30, da abertura do congresso SET 2016, em São Paulo.

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns Sr. Ministro, pela decisão do Ministério ser mais eficiente. Aproveito para informar, que na década de 90 a 2000,o diálogo e a comunicação com o Ministério, nas diversas áreas era franqueado. Atualmente, estamos a mais de doze anos, que o Ministério, tornou-se uma caixa Preta, com informação vaga dos processos para atendentes, sem qualquer adendo ou complementação. Acho que cabe ao Ministério dar retorno aos inúmeros pleitos do Serviço de Radiodifusão.

  2. Esse ministério nas mãos do pt virou uma torre de babel ond processos sumiram evaporaram , outros tramitam a mais de 10 anos sem resposta ou paradeiro algum , eu não tenho dúvida alguma que isso continuará igual ,pois muitas questões são técnicas e o mc coloca burocratas e advogados para resolver , então não tem solução , outra coisa é que na mão do mc , o processo se torna uma moeda de barganha , pois o mc atualmente é mais político que técnico ,, saudades de EUCLIDES QUANDT DE OLIVEIRA ,

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!