Brasil Telecom abre cadastramento para operação GSM

Com uma campanha de marketing focada nas "vantagens exclusivas da operação dos serviços móveis da empresa", a GSM Brasil Telecom, subsidiária da Brasil Telecom, anunciou nesta segunda, 30, em Brasília, o início de suas operações comerciais. Por enquanto, será possível aos futuros usuários apenas se cadastrarem através do call center da empresa. A venda dos serviços será feita apenas quando as lojas forem abertas, o que está prometido para acontecer nos próximos dias.
De acordo com Ricardo Sacramento, presidente da operadora móvel, a GSM BrT pretende que seus potenciais usuários, antes de optarem pelos serviços, se familiarizem com algumas das novidades. A promessa da empresa é operar até o final do ano em 600 localidades, atendendo a 82% da população da área. A empresa diz estar orgulhosa de não ter construído nenhum dos 1,7 mil sites, utilizando apenas os sites das concorrentes e as torres da BrT fixa já existentes. A previsão é ter 400 mil clientes até o final do ano. Os equipamentos centrais foram fornecidos pela Ericsson e os equipamentos de rede pela Alcatel.

A proposta de sinergia

Notícias relacionadas

A empresa anunciou os três primeiros movimentos para caracterizar a operação com sinergia fixo-móvel: lojas "one-stop-shop", onde todos os serviços podem ser adquiridos ou se pode resolver problemas comuns das operações de serviço fixo, serviço móvel e banda larga, inclusive assistência técnica; o cartão pré-pago único que pode ser utilizado para ligações no serviço móvel ou através de acesso preliminar ao 0800 da empresa em telefones fixos próprios ou de terceiros ou ainda em telefones públicos; e a redução de 40% da taxa de VU-M (Valor de Uso Móvel) nas ligações realizadas entre telefones fixos para telefones móveis da empresa. ?Nós não viemos para ficar com as raspas e os restos das concorrentes. Nós viemos para liderar?, resumiu o entusiasmado dirigente da operadora.

VU-M mais barata

A partir de 1º de outubro, as ligações entre telefones fixos e móveis da BrT terão uma redução de 40% na VU-M, nas ligações locais em toda a área de operação. A empresa se compromete em manter esta redução por 14 meses, no mínimo. Segundo Ricardo Sacramento, a idéia é quebrar mais um paradigma do setor, de que as ligações de telefones fixos para telefones móveis são mais caras.
Ricardo Sacramento lançou um desafio às operadoras de serviços móveis concorrentes: ?Façam as suas contas, ofereçam o mesmo desconto?. Como estes valores são pactuados entre as empresas, a BrT está, na prática, liberando suas concorrentes para fazer o mesmo, e temporariamente anular a vantagem da sinergia.

Lojas

Todas as lojas da empresa terão o mesmo padrão visual com ênfase na oferta de todos os produtos da Brasil Telecom. Serão 16 lojas com mais de 200 m², 40 quiosques, 400 revendedores exclusivos e 1.350 revendedores não-exclusivos. As lojas próprias serão abertas durante o mês de setembro, ainda sem data definida. O início da comercialização efetiva é ?segredo? para evitar que a concorrência compre todos os espaços publicitários disponíveis inviabilizando nossa estratégia?, explicou Sacramento.

Cartão único

Para a criação do cartão único, a empresa se baseou em pesquisas que mostraram a utilização simultânea por usuários das classes C e D de cartões pré-pagos móveis e de cartões indutivos para telefones públicos. Assim, os créditos do pré-pago poderão ser utilizados em ligações de telefones fixos mediante acesso por um número 0800.
O sistema de registro dos créditos para uso no telefone móvel é o mesmo dos cartões das outras operadoras. Para utilizar estes créditos, ligação por ligação, em telefones públicos ou fixos comuns, é necessário acessar o 0800 e digitar a senha novamente. Como a plataforma de cobrança é a mesma, os créditos vão sendo ?queimados? automaticamente. Os cartões também podem ser utilizados para ligações de longa distância com qualquer CSP. Serão vendidos inicialmente cartões de 10, 14, 20 e 50 reais, sendo que todos eles oferecem bônus em mensagens de texto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!