Vogel Telecom moderniza redes em parceria com Huawei

A provedora de infraestrutura Vogel Telecom e a Huawei anunciaram nesta quinta-feira, 30, uma parceria de três anos para modernização da rede e ampliação da oferta de serviços pela empresa brasileira. No âmbito do acordo já estão previstos a ampliação da capacidade da rede de transporte DWDM da Vogel no Rio Grande do Sul e a implementação, em âmbito nacional, de uma nova hierarquia de rede IP para a operadora.

No caso do projeto em solo gaúcho, a rede de tecnologia DWDM abrangerá mais de 30 sites (ou estações radiobase) com cobertura em todo o Rio Grande do Sul, permitindo a implantação de até 40 canais de 100 Gbps com até nove direções em cada um dos sites. Já a mudança na arquitetura de rede da provedora resultará em uma estrutura segmentada com níveis de acesso, distribuição e agregação por meio de equipamentos Huawei e de uma rede seamless "altamente escalável e preparada para a implementação de novos produtos e serviços demandados pelo mercado".

A previsão é que a infraestrutura atual de serviços da Vogel mude "radicalmente" com o projeto. Tendo como acionista controlador o fundo de investimentos Pátria, a provedora de infraestrutura atende clientes corporativos, ISPs e carriers a partir de 24 mil km de fibra ótica em 13 estados.

Notícias relacionadas

"Falando em receita, estimamos um adicional de aproximadamente 30% em três anos de projeto com a Huawei", projetou o CEO da Vogel Telecom, Ricardo Madureira. "Acompanhando o fluxo de crescimento do mercado, que cada vez mais tem se consolidado nas regiões interiorizadas do país, este projeto contribui para tornar a Vogel um parceiro estratégico no crescimento dos principais players no Brasil", completou o executivo.

"A Huawei acredita que a relação com seus parceiros são 'win-win', ou seja, todos saem ganhando. Com a Vogel Telecom não é diferente", prosseguiu o diretor de Enterprises da Huawei Brasil, Eduardo Marques. "Queremos parcerias cada vez mais longas, assim como projetos cada vez mais assertivos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!