Código fornecido para desbloqueio em alguns casos não funciona, afirma Claro

O presidente da Claro, João Cox, relatou nesta sexta-feira, 30, que a operadora vem tendo problemas com o desbloqueio de aparelhos. De acordo com o executivo, é grande o número de casos em que o código para desbloqueio, fornecido pelo fabricante, e enviado via SMS pela Claro aos seus clientes, não funciona. Embora os fabricantes orientem os clientes a procurarem a assintência técnica da marca, a Claro prefere dar um aparelho igual ou similar quando o cliente vai até uma loja da operadora e seus funcionários não conseguem desbloquear o aparelho. "Percebemos que esse erro é maior do que o aceitável. O cliente de forma alguma deve ser penalizado por erro do fabricante", afirma Cox, ressaltando, é claro, que a Claro procura, posteriormente, ser ressarcida por esses aparelhos.
O desbloqueio gratuito, instituíto pela Anatel, também tem levado a uma retirada gradual do subsídio do pré-pago. João Cox explica que no pós-pago o contrato ainda garante que o subsídio seja recuperado pela operadora, mesmo que eventualmente o cliente tenha desbloqueado o aparelho. No pré-pago a única garantia que o subsídio fosse recuperado era o bloqueio do aparelho, o que agora pode ser solicitado gratuitamente pelos clientes.
Metas do 3G

Notícias relacionadas
Em relação as metas de cobertura assumidas pelas operadoras que compraram as licenças de terceira geração, João Cox diz que todos os sites estão prontos, mas a integração deles ainda está sendo feita. Segundo ele, a recente paralização dos voos da Europa, atrasou a chegada de alguns equipamentos. O prazo para atendimento de todos os municípios com menos de 30 mil habitantes vence nesta sexta, 30. Oficialmente a Anatel diz que tem até 60 dias para compilar e divulgar as informações, por isso, não sabe se as operadoras cumpriram ou não.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!