O presidente da Claro, João Cox, relatou nesta sexta-feira, 30, que a operadora vem tendo problemas com o desbloqueio de aparelhos. De acordo com o executivo, é grande o número de casos em que o código para desbloqueio, fornecido pelo fabricante, e enviado via SMS pela Claro aos seus clientes, não funciona. Embora os fabricantes orientem os clientes a procurarem a assintência técnica da marca, a Claro prefere dar um aparelho igual ou similar quando o cliente vai até uma loja da operadora e seus funcionários não conseguem desbloquear o aparelho. "Percebemos que esse erro é maior do que o aceitável. O cliente de forma alguma deve ser penalizado por erro do fabricante", afirma Cox, ressaltando, é claro, que a Claro procura, posteriormente, ser ressarcida por esses aparelhos.
O desbloqueio gratuito, instituíto pela Anatel, também tem levado a uma retirada gradual do subsídio do pré-pago. João Cox explica que no pós-pago o contrato ainda garante que o subsídio seja recuperado pela operadora, mesmo que eventualmente o cliente tenha desbloqueado o aparelho. No pré-pago a única garantia que o subsídio fosse recuperado era o bloqueio do aparelho, o que agora pode ser solicitado gratuitamente pelos clientes.
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