Analistas têm dúvidas sobre união MCI/Verizon

Pela resposta dos investidores na Bolsa de Valores de Nova York, dá para ver que Wall Street gostou da compra da MCI pela Verizon. Todas as empresas envolvidas no negócio ? inclusive a rejeitada Qwest ? tiveram seus papéis valorizados.
Os analista, porém, prevêem problemas para a maior companhia telefônica dos Estados Unidos, tanto da parte dos grupos organizados de defesa do consumidor, quanto dos acionistas minoritários da MCI, que preferiam os US$ 8,4 bilhões oferecidos pela Qwest aos US$ 7,6 bilhões que estão sendo pagos pela Verizon.
A primeira questão diz respeito à redução (ou mesmo eliminação) da concorrência, principalmente no Nordeste dos Estados Unidos. As duas atuam na mesma região. A Verizon rebate dizendo que a verdadeira concorrência virá através dos serviços pela Internet e não da telefonia tradicional.

Notícias relacionadas
A segunda questão deriva da primeira: a Verizon tem sido acusada de induzir os assinantes dos serviços de banda larga por DSL a adquirir também os serviços telefônicos de VoIP e telefone tradicional em um mesmo pacote.
Finalmente, eles acreditam que a Qwest ainda não desistiu da compra. Aliada tacitamente com acionistas minoritários, ela ainda pode questionar o negócio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!