Bolsa ainda não tem parâmetros para papéis como Submarino

O site de comércio eletrônico Submarino estreou na Bolsa de Valores de São Paulo nesta quarta-feira, com uma alta de 1,06 % no fechamento do pregão, a R$ 21,85. É certo que em alguns momentos, a valorização desse IPO chegou perto de 2,7%, acima dos 2,26% que o Ibovespa registrava por volta das 16 horas. Mas não resistiu.
Para alguns analistas, o fraco resultado se deve ao momento (a Bolsa acaba de sair de um período de fortes baixas) e ao desconhecimento que persiste sobre o setor (há dificuldade na montagem de parâmetros nacionais e internacionais). Há ainda quem acredite que o papel, que abriu o pregão a R$ 21,62 está caro.
É interessante notar que as ações da outra empresa de ?Internet pura?, a Ideiasnet ? que vinha registrando um desempenho excelente na Bolsa ? caiu 4,56% no mesmo pregão, fechando a R$ 2,30, o que parece indicar que parte dos investidores não está propensa a carregar dois papéis desse setor. Antes da queda de quarta, a Ideiasnet chegou a acumular quase 8% de alta no mês e perto de 47% no ano.

Notícias relacionadas
Nos Estados Unidos, o setor continua em recuperação. Nos últimos cinco pregões, a valorização foi de 5% contra uma alta de apenas 0,37% do índice Dow Jones. A Yahoo continua sendo uma das razões que explicam a alta. A última notícia positiva foi o anúncio do reinício da recompra de US$ 3 bilhões em ações da companhia programada para um período de cinco anos.
A Submarino pode levantar até R$ 543,9 milhões com o lançamento de ações, caso sejam vendidos também os lotes adicionais, vinculados ao desempenho dos papéis no mercado. A maior parte dos recursos (cerca de 70%), porém, vai direto para o bolso de acionistas.
Nos planos de investimentos anunciados pelo presidente da empresa, Flávio Jansen, estão previstos desembolsos de apenas R$ 25 milhões para os próximos três anos, divididos entre tecnologia e automação de um novo depósito em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!