Brisanet soma 24 mil clientes na rede móvel em janeiro

Sede da Brisanet. Foto: Divulgação

A Brisanet divulgou nesta quarta-feira, 21, relatório com seus resultados operacionais do mês de janeiro de 2024. A rede 4G/5G da operadora registrou cerca de 24 mil acessos, nos 65 municípios em que está presente

O Itaú BBA destacou, em relatório, os dados operacionais da companhia no segmento. Apesar da instituição considerar os números ainda baixos, ela ressalta que a Brisanet está em processo de aceleração do negócio e que o marco alivia preocupações relacionadas à capacidade de operação deste tipo de segmento pela empresa. 

"Mantemos nossa expectativa de que a empresa deverá terminar 2024 com uma base de clientes móveis de 400 mil, o que representa um forte ramp-up do negócio nos próximos meses", afirmou o Itaú BBA em relatório.

Notícias relacionadas

Banda larga

Na banda larga, principal mercado para a Brisanet, a companhia chegou ao marco de 1,304 milhão de clientes nos nove estados da região Nordeste, após 12,2 mil adições no primeiro mês do ano.

As capitais e regiões metropolitanas seguem como palco principal de seu crescimento, com market share em fibra estável entre 50 e 66% em Natal, Maceió e João Pessoa; e crescente e acima de 20% em Fortaleza e Aracaju (considerando os números de dezembro de 2023), notou a companhia.

Também em janeiro, a operadora cearense passou a marca 7 milhões de residências com cobertura de fibra óptica (HPs de fibra), em 158 cidades. 

No mês foram construídas apenas 8,7 mil novas HPs, indicando queda no ritmo. No último ano, a Brisanet cresceu organicamente sua base de clientes em 192 mil novos acessos e as HPs, em 878 mil.

Além disso, a empresa também atua através de sua franqueadora, a Agility Telecom. A marca é representada por 70 franqueados que atuam em cidades menores ou distritos rurais da região, atendendo a 185 mil clientes.

Considerando as duas bases (a principal e a Agility), a companhia atende a aproximadamente 1,5 milhão de clientes de banda larga em toda a região Nordeste, indicou o boletim.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!