Unifique obtém crédito de R$ 71 milhões via Fust junto ao BNDES

Sede da Unifique. Foto: Daniel Zimermann/Divulgação

A Unifique anunciou nesta terça-feira, 28, a aprovação de uma linha de crédito no valor de R$ 71,7 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que será provida com recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust).

O valor será destinado à expansão, uso e melhora da qualidade dos serviços e ao desenvolvimento de novas tecnologias de conectividade, para redução de desigualdades regionais e promoção do desenvolvimento econômico e social, afirmou a operadora catarinense.

Entre as principais condições estipuladas, estão o prazo de utilização de 36 meses, carência de 24 meses, prazo de 96 meses para amortização, sendo prestações mensais, sem garantia real e com juros de taxa referencial (TR) + 2,70% ao ano.

Notícias relacionadas

Das contrapartidas

Com os recursos, a Unifique deve: 

  • 1) construir uma rede de transporte de alta capacidade e ampliação do acesso de 61 escolas públicas à Internet banda larga
  • 2) expandir a cobertura do Serviço Móvel Pessoal (SMP) em 13 localidades não atendidas com 4G ou tecnologia superior; 
  • 3) construir uma rede de transporte de alta capacidade, com tecnologia de fibra óptica, incluindo redundância, em 12 municípios e 16 localidades.

Todas as escolas, municípios e localidades se situam nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em 2023, o Fust está sendo utilizado pela primeira vez para financiar projetos de telecomunicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!