Minsait terá Marcus Luz na diretoria de operações no Brasil

Foto: Minsait/Divulgação

A Minsait anunciou na última segunda-feira, 29, seu novo Diretor Executivo de Operações (COO) da filial brasileira, Marcus Luz. A partir de agora, o executivo terá como foco garantir o desempenho e a contribuição do Brasil ao plano estratégico global da companhia.

Luz soma 30 anos de carreira na indústria de TI e construiu sua jornada profissional em companhias como Cisco e Unisys, exercendo cargos executivos no Brasil e América Latina. É também formado em Engenharia Elétrica pela POLI-USP e possui curso de extensão pelo Massachusetts Institute of Technology.

Ele ingressou na Minsait – empresa do grupo Indra que atua em transformação digital e TI – no ano de 2020, na época como diretor de Digital Business Technologies.

Notícias relacionadas

Em sua nova posição, o foco de Luz será consolidar o alinhamento do portfólio do Brasil com a matriz, principalmente em práticas como inteligência artificial, data e analytics, cibersegurança, soluções SAP, infraestrutura, desenvolvimento de software e modernização dos produtos verticais para os mercados de Serviços Financeiros, Telecom e Mídia, Indústria e Consumo, Energia, Administração Pública e Saúde. 

Atuação no mercado de telecom

Recentemente, uma parceria da Minsait com a FiBrasil completou um ano. Juntas as companhias foram responsáveis pelo desenvolvimento de uma operação de gestão de ordens de serviço que resultou na diminuição do tempo médio de atendimento às solicitações de clientes da empresa de rede FTTH neutra, focada no mercado de ISPs.

A união implantou a governança de ordens a fim de garantir que os processos de venda, instalação e faturamento que a FiBrasil possui com seus clientes sejam executados corretamente, melhorando a resposta às demandas. Foram desenvolvidas diversas automações, em mais de sete processos, com foco no atendimento às frentes de falhas e ordens em espera (helds) da operadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!