Abinc se torna participante do Movimento Antene-se

Paulo Spaccaquerche, da Abinc, durante live do Antene-se

Movimento que atua em favor da atualização de leis municipais de antenas, o Antene-se passou a contar com a Associação Brasileira de Internet das Coisas (Abinc) como nova integrante. A entidade se soma à Abrintel, Brasscom, Feninfra, TelComp, CNI e ABO2O.

O anúncio foi realizado nesta quinta-feira, 29, durante evento sobre cidades inteligentes promovido pelo Antene-se. Fundada em 2016, a Abinc tem atuação junto ao mercado, governos e academia para "unir o ecossistema brasileiro de IoT", explicou o presidente da entidade, Paulo Spaccaquerche.

"Apoiamos o movimento [Antene-se] com muita firmeza porque as necessidades das cidades são enormes. Há diversos temas para serem conversados, sempre de mãos dadas", afirmou Spaccaquerche, na ocasião.

Notícias relacionadas

Outros participantes do debate também apontaram a relação entre a digitalização das cidades e a necessidade de ampliação da cobertura. "Existe um campo vasto de atuação para atuar em cidades inteligentes e infraestrutura de telecomunicações é um fator chave", afirmou a pesquisadora e consultora no ITS Rio, Ana Carolina Benelli.

Durante o debate, a especialista sinalizou que 55% dos dados das cidades devem ser coletados por dispositivos de Internet das Coisas. Citando normas e diretrizes da ISO 37000 que trata de cidades inteligentes, Benelli apontou 19 temáticas distintas que podem ser abordadas em projetos, com 276 indicadores possíveis.

"A Internet das Coisas é uma das grandes forças que vai ser potencializada com o 5G, permitindo que equipamentos conversem entre si e dando novos contornos para automação industrial e residencial", completou o porta-voz da Antene-se e presidente da Abrintel, Luciano Stutz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!