TBNet lança serviços de terceirização e consultoria para redes de telecom

TBNet (Foto: Divulgação)

Empresa de telecomunicações da TecBan (dona da rede de autoatendimento Banco24Horas), a TBNet está lançando serviços de terceirização (outsourcing), consultoria de redes e uma nova solução SD-WAN como parte dos esforços para atender de ponta a ponta clientes corporativos.

Hoje, a empresa já atende empresas de variados segmentos, além da própria matriz. No caso do outsourcing, o serviço de terceirização personalizado focado em telecom e tecnologia deve se basear na "estrutura robusta e qualificada para atividades de campo" formada pela TBNet a partir do atendimento dos setores de varejo de vestuário, supermercadista, redes de restaurantes, companhias de tecnologia e empresas do setor farmacêutico.

"Devido à inteligência de atendimento da TBNet para fornecer conectividade para mais de 17 mil estabelecimentos, nós conseguimos customizar todas as entregas em infraestrutura de redes e telecom, de maneira que a nossa solução de outsourcing ofereça uma gama de serviços de gestão, manutenção, consultoria, entre outros, extremamente diversificada mas que, não necessariamente, precisam ser contratados juntos ou estar atrelados uns aos outros. Eles podem ser contratados de forma separada, pois vamos trabalhar com atendimentos completamente personalizados", explica Alexandre Coelho, gerente executivo da TBNet.

Notícias relacionadas

Consultoria

Já a consultoria de redes (batizada como Network Consulting TBNet) deve mirar os ambientes de redes das empresas, passando pela avaliação de status até a implementação de projetos, definição de arquitetura escalável e sustentável, substituição de equipamentos obsoletos, segregação e segurança de redes, visibilidade e controle de tráfego da rede.

Por sua vez, a nova solução SD-WAN (Software Defined Wide Area Network) é chamada pela empresa de BetterWAN e promete maior controle de tráfego por diferentes links de comunicação entre unidades de uma empresa e seus datacenters.

"A TBNet começa, a partir deste mês, a oferecer mais este importante produto, que oferece o balanceamento de tráfego entre dois ou mais links do cliente de diferentes tecnologias, mantendo a alta disponibilidade da conectividade com recursos de segurança, além da redução de custo aos clientes, já que a tecnologia pode dispensar o uso de links MPLS (Multiprotocol Label Switching), que tem custo mais elevado", afirma a operadora do grupo TecBan.

"Outra vantagem dessa tecnologia é que conseguimos criar camadas adicionais de segurança de forma modular, escalável, baseado em licenciamento", completa Alexandre Coelho. "[Isso] permite a administração de todos os dispositivos remotos através de um portal de gestão, proporcionando que as configurações e políticas sejam implementadas rapidamente e uniformemente em toda rede".

Em 2022, com o fechamento de contratos com novos clientes, a TBNet alcançou uma receita de R$ 44,6 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!