Claro alcança picos de 80 Mbps em demonstração de LTE

A Claro anunciou nesta quarta-feira, 29, os primeiros resultados dos testes realizados com conexão LTE para degustação nas cidades de Campos do Jordão (SP), Paraty e Búzios (RJ). De acordo com a operadora, o "pico de velocidade" foi de 80 Mbps em Búzios, conseguido por meio de um modem para 4G acoplado a notebooks em quiosques no local.

Notícias relacionadas
Segundo a Claro, a velocidade é 80 vezes maior do que a praticada pelo mercado com as redes atuais, que chega a 1 Mbps, apesar de a própria operadora oferecer serviços de HSPA+, tecnicamente capaz de conseguir taxas maiores do que a 3G. A velocidade nominal (teórica) da tecnologia LTE é de até 100 Mbps.

Os testes nas cidades turísticas foram iniciados no dia 22 de agosto: em Campos do Jordão, a ação está sendo feita no bairro do Capivari; em Búzios, na Rua das Pedras; e em Paraty, no Centro Histórico. A Claro espera que, com os testes, será possível refinar a experiência do usuário para oferecer 4G nas cidades-sede da Copa das Confederações (Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador) até abril de 2013.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!