[Publicado no Mobile Time] A Aura registrou um aumento de 75% nos contatos via WhatsApp durante a crise do novo coronavírus: esse foi o crescimento verificado em junho na comparação com o mês de março. Além disso, a inteligência artificial da Vivo teve um crescimento de 87% em recargas de pré-pagos no mesmo intervalo. A operadora apresentou os dados de sua operação digital durante a crise pandêmica nesta quarta-feira 29.
Além dos resultados com a Aura, a operadora verificou um aumento de 16,5% em adições e migrações nas redes móveis via canais digitais e crescimento de 12,3% em vendas de banda larga fixa. Os apps Meu Vivo Móvel e Meu Vivo Fixo somam 17,6 milhões de usuários únicos.
Jornada digital
Na comparação ano a ano, o destaque da operação é o aumento de 12 pontos percentuais na adesão ao boleto eletrônico (e-billing), que agora responde por 75% do total de contas enviadas aos clientes e ajuda a eliminar os gastos e uso do papel na companhia. Além disso, 60% dos pagamentos usaram plataformas digitais e o call center teve redução de 61% nas ligações.