France Telecom une serviços de internet e vídeo sob a marca Orange

A France Telecom colocou, desde o início de junho, todos seus serviços de internet e vídeo, tanto broadband (para PC) quanto IPTV (para televisão) sob a marca Orange, a mesma de sua operação de telefonia celular. Por traz disso está uma estratégia de ser um provedor de serviços de informação e entretenimento único em múltiplas plataformas, explicou a este noticiário Bernard Tani, diretor dos serviços de video-on-demand da tele francesa, que participa do Sunny Side of the Doc, mercado de documentários que vai até esta sexta, na cidade de La Rochelle, França.
A idéia é oferecer um pacote único de serviços que inclui canais de TV, vídeo on demand e acesso à internet em todas as plataformas disponíveis (TV, PC e celular).
Hoje a Orange tem cerca de 260 mil assinantes de IPTV, conta Tani. Eles têm acesso a cerca de 300 canais pagos (alguns repetidos, com time shifting) e mais 43 canais abertos, além de vídeo on demand, sobre uma rede ADSL 2 e ADSL 2+. No último mês, teve início um experimento com alta definição, com a transmissão do torneio de tênis de Roland Garros.

Notícias relacionadas
O foco inicial de vendas do serviço, segundo Tani, foram as pessoas fora da área de cobertura do cabo. Em seguida, explica, atacaram o público já assinante de banda larga, a quem passaram a oferecer um pacote triple play, com internet, IPTV e telefonia.
Há três semanas o serviço foi lançado também na Espanha, e no próximo verão europeu será lançado na Polônia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!