LG Eletronics investe em público de alta renda

A coreana LG Eletronics lançou na noite de ontem, 28, em São Paulo, dois novos modelos de celular, destinados ao público de alto poder aquisitivo. Estes são os primeiros aparelhos da linha batizada de Black Label Series, cujo principal objetivo é posicionar a marca como referência do segmento premium. O novo aparelho com tecnologia GSM já está disponível e o outro modelo, CDMA, deve chegar ao mercado brasileiro ainda este mês.
O lançamento da linha deve consumir investimentos da ordem de US$ 20 milhões ao longo deste ano, segundo Eduardo Toni, diretor de marketing da companhia. A expectativa é que até o final do ano sejam vendidas 500 mil unidades dos dois modelos. ?É preciso lembrar que o mercado potencial para esse tipo de produto é restrito, no Brasil estimamos em cerca de 5 milhões de pessoas?, disse ele. Os handsets serão produzidos na fábrica da LG Eletronics em Taubaté, no interior de São Paulo.
Apesar de se posicionar como uma marca para o segmento premium, a LG Eletronics não pretende abandonar a produção dos celulares mais simples. Segundo Toni, o crescimento da empresa não seria possível sem a venda dos aparelhos voltados para o público de baixa renda. ?Vamos continuar atendendo os demais segmentos normalmente?, disse Toni.

Notícias relacionadas
O celular CDMA chegará ao mercado custando R$ 899 no pós-pago e R$ 999 no pré. Já o GSM, pode ser encontrado com preços entre R$ 600 e R$ 1 mil.

Nokia

Questionado sobre a decisão da Nokia de abandonar a produção dos aparelhos CDMA, Carlos Melo, diretor de celulares CDMA da LG, disse que ?quando sai uma empresa a tendência é que todos se beneficiem, além disso, a Nokia nunca foi forte em CDMA?. Ele comentou também que não acredita que o mercado de CDMA deva recrudescer no longo prazo. ?Ambas as tecnologias estão trilhando seu caminho para o 3G, no longo prazo é disso que vamos falar?, comentou.
A LG vendeu 3,5 milhões de aparelhos no Brasil em 2005 e espera quase dobrar o volume este ano, para 6,5 milhões. No mundo, ela vendeu 55 milhões de celulares no ano passado e espera chegar aos 70 milhões neste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!