BlackBerry World já tem mais de 1 mil apps BB10 brasileiros

Lançado em janeiro deste ano com 70 mil aplicativos, o novo sistema operacional (OS) da BackBerry, o BlackBerry 10 (BB10), já passa dos 120 mil apps disponíveis na loja da fabricante canadense, dos quais cerca de 60% são nativos, 20% são apps oriundos do OS Android, e os outros 20%, criados em HTML5. Além dos 44 aplicativos brasileiros que a fabricante considera "chave" que foram anunciados no lançamento do BB no País, a BlackBerry estima em mais de mil o total de apps desenvolvidos por brasileiros para o novo OS.

Notícias relacionadas
De acordo com vice-presidente sênior da empresa, Alec Saunders, que visita o Brasil e falou com exclusividade a este noticiário nesta quarta, 29, "17% da comunidade global de desenvolvedores está na América Latina e mais da metade deles está concentrada no Brasil".

Saunders avalia positivamente os resultados da estratégia da BlackBerry junto a desenvolvedores. "A comunidade de desenvolvedores se expandiu muito nos últimos 18 meses. Hoje, segundo pesquisas de consultorias, o BB10 está no primeiro time na escolha dos desenvolvedores junto com iOS e Android, e à frente do Windows Phone, nosso programa para desenvolvedores tem uma pontuação 8 (de 10) de avaliação e cerca de 88% dos desenvolvedores recomendam nosso OS", detalha.

Para Saunders, o resultado é fruto de uma combinação de ações da fabricante, como a garantia de US$ 10 mil de receita para apps criados antes do lançamento oficial do BB10 e um espaço de destaque na loja de aplicativos BlackBerry World para aqueles nativos, desenvolvidos especificamente para BB10. "Apps com selo BFB (Built for BlackBerry) conseguem receita até 140% maior com o espaço que reservamos para eles na BlackBerry World", diz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!