TIM registra aumento de 110% nas recargas via Pix

Foto: Divulgação/Tim

A TIM observou aumento no uso do serviço instantâneo de transferências do Banco Central (o Pix) para recargas e pagamentos nos serviços móveis da companhia. Somente no segmento pré-pago, a operadora registrou um aumento anual de 110% no uso do Pix para recargas via canais oficiais TIM, na comparação com o ano de 2022.

Na modalidade pós-pago, também houve aumento: 70% a mais em relação a 2022. A base de usuários que optaram por esse método de pagamento em 2023 alcançou 44% – taxa maior que o período anterior. Segundo a operadora, a expectativa é que essa curva de crescimento se mantenha, com aumento expressivo desse percentual no ano de 2024.

A explicação para a expectativa está relacionada ao anúncio da versão automática do Pix, que entrará em vigor no País a partir do dia 28 de outubro deste ano. A nova funcionalidade vai permitir o agendamento prévio de pagamentos para empresas, o que promete facilitar o gerenciamento de contas de água, luz e, inclusive, de planos com companhias de telecomunicações.

Notícias relacionadas

De acordo com o diretor de consumer relations da TIM Brasil, Daniel Almeida, a operadora espera uma migração ainda maior para essa modalidade após a nova atualização do Pix pelo Banco Central.

"O cliente pós-pago poderá programar a cobrança direto da sua conta mantendo a rapidez do processamento. Fomos a primeira do segmento de telecomunicações a oferecer o pagamento via PIX e manteremos o compromisso com a experiência positiva dos nossos usuários", explicou Almeida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!