Viasat conclui fase final de testes do ViaSat-3 Americas

A operadora de satélites Viasat anunciou nesta segunda-feira, 28, a conclusão da fase final de testes integrados do satélite ViaSat-3 Americas. Agora, a companhia avançou para a etapa final de integração para lançamento do artefato.

A fase concluída envolveu a testagem de payloads e sistemas de navegação, para confirmar o funcionamento adequado do satélite após tensões causadas pelas condições de lançamento. Até então, já haviam sido concluídos testes ambientais mecânicos e testes de vácuo térmico que simularam condições para operação do artefato no espaço.

"Com a conclusão do teste de satélite integrado final [FIST, na sigla em inglês], agora temos a confirmação final de que o processo de design e construção do satélite produziu uma espaçonave pronta para o lançamento. Agora podemos avançar para a preparação final para o voo e esperamos terminar o satélite em breve", afirmou o presidente da espaço e redes comerciais da Viasat, Dave Ryan, em comunicado.

Notícias relacionadas

O ViaSat-3 Americas está sendo construído pela Boeing em unidade da fabricante na Califórnia (Estados Unidos). O sistema tem uma vida útil esperada de 15 anos. No começo de novembro, a Viasat passou para 2023 a data de lançamento dos primeiros artefatos da frota, até então previstos para começar neste ano.

A nova classe de satélites de banda Ka da Viasat terá um primeiro satélite concentrado nas Américas e outro, na Europa, Oriente Medio e África (EMEA). Já o terceiro satélite está planejado para a região da Ásia-Pacífico e deve completar a cobertura de serviço global da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!