Huawei fecha patrocínio com o Santos Futebol Clube

[Atualizada às 14h52]

Notícias relacionadas
A Huawei fechou o primeiro patrocínio de um clube brasileiro de futebol, o Santos Futebol Clube. O contrato, firmado apenas para as partidas restantes do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil deste ano, mas já em negociação para ser prorrogado, prevê a inclusão da marca da fornecedora chinesa no peito e nas costas do uniforme do Santos.

O investimento em marketing esportivo é parte da nova estratégia da Huawei no Brasil, revelada pelo CMO da divisão de devices e consumer da Huawei, Shao Yang, em entrevista a jornalistas na seda da empresa em Shenzhen, no Sul da China, em setembro, para aproximar sua marca como fornecedora de smartphones dos consumidores finais. Na ocasião, o executivo reconheceu que os brasileiros ainda não têm grande conhecimento da marca, em muito por uma falha da própria Huawei em conseguir entender nossa diversidade cultural, as diferenças regionais e a relação emocional que o temos com as marcas.

Até então, todo o marketing de dispositivos móveis da Huawei no mercado brasileiro era feito em parceria com as operadoras, que são o canal de distribuição da fabricante no Brasil.

Para melhorar sua comunicação, além de entrar no mercado de smartphones com produção local e preços mais competitivos; a Huawei apostaria no patrocínio de esportes, em especial, times de futebol; além da venda online para o consumidor final.

A Huawei já investe em marketing esportivo em outros países, patrocinando, por exemplo, os times de futebol Atlético de Madrid, Arsenal, PSG, AC Milan, Borussia Dortmund, Schalke 04, Ajax e Galatasaray, além do time de rugby australiano Raiders.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!