TVA prepara IPO para se capitalizar

A TVA deve registrar nos próximos dias junto à CVM seu pedido de Oferta Pública de Ações (IPO), de acordo com fontes do mercado financeiro. A operadora de TV por assinatura deve fazer apenas uma oferta primária, ou seja, apenas ações novas, com o intuito de se capitalizar principalmente para o projeto WiMax. Hoje a TVA opera nas cidades de São Paulo (cabo e MMDS), Florianópolis (cabo), Rio de Janeiro (MMDS), Curitiba (cabo e MMDS), Foz do Iguaçú (cabo) e ainda tem licença de MMDS na cidade de Porto Alegre, sem operação comercial. A operadora tem pouco mais de 320 mil assinantes de TV paga e aposta que as faixas de MMDS (2,5 GHz) serão fundamentais para a implantação do WiMax no Brasil. Nos EUA, vale lembrar, a Sprint optou por esta faixa de freqüência para seu serviço de banda larga móvel.
O pedido de IPO da TVA não exclui a busca, paralelamente, de um acionista estratégico. As possibilidades estão sendo analisadas pela empresa há algum tempo. O próprio grupo sul-africano Nasper, hoje acionista do grupo Abril (controladora da TVA), chegou a analisar a possibilidade de se tornar acionista da operadora de TV paga.
A TVA tem a Abril como controladora e maior acionista, e pequenas participações de grupos estrangeiros, remanescentes da década de 90, que poderão ser incorporadas pelo controlador no futuro. De qualquer forma, a Abril não deve colocar as suas ações à venda em bolsa nesse primeiro momento.

Notícias relacionadas
A TVA foi procurada pela reportagem mas preferiu não fazer comentários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!