Texas apresenta projetos de parceiros no País

Em torno de 40% dos semicondutores vendidos pela Texas Instruments no Brasil são destinados às telecomunicações. Para mostrar os projetos de seus parceiros locais e também do exterior, a empresa promove nesta quarta-feira, 29, em São Paulo, o Texas Instruments Update que pretende aproximar os desenvolvedores dos clientes finais. Entre os destaques estão PABX e telefones IP, set-top-box e dispositivos móveis de recepção de vídeo digital. No programa mundial de parcerias, chamado de Third Parties, a Texas conta com 163 participantes, sendo 11 empresas brasileiras, informa o diretor geral da Texas Instruments no Brasil, Antonio Motta.
A norte-americana Ingenient Technologies mostra um set-top-box que integra decodificadores de softwares para múltiplos padrões. A empresa também trouxe ao Brasil o PMP, um dispositivo móvel para receber mídia digital integrado a eletrônicos de consumo, incluindo gravador de vídeo digital, GPS móvel portátil e equipamentos nos padrões ISDB-T e DVB-T/H. Segundo Motta, o dispositivo está testando recepção de broadcast de imagens de alta definição da TV digital no País. Outra norte-americana, a SRS, apresenta dispositivo de compressão de áudio voltado para telefones celulares, MP3, HDTV etc. A brasileira Syspac desenvolveu uma plataforma para aplicações VoIP que permite a inclusão de portas IP em centrais digitais com tecnologia TDM. A Adaptive Technologies apresenta um design de referência para a montagem de um telefone IP. E a Ztec desenvolveu o ZFone, um equipamento com criptografia de segurança para proteger conversações telefônicas sensíveis. O CPqD apresenta sistemas para comunicações ópticas e um analisador de diagrama de olho, para equipamentos de segurança.
Segundo Motta, os parceiros apresentam tanto projetos quanto produtos completos que poderão ser fabricados por terceiros. Mundialmente, a receita da Texas é de US$ 14,2 bilhões, sendo que 20% do montante vem das Américas e Canadá.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!