Opportunity sofre derrota em ação contra TELETIME

A Editora Glasberg, que edita o noticiário TELETIME News e a revista TELETIME, venceu mais uma ação contra o Opportunity. No último dia 31 de julho, a 15a Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu, por maioria dos votos dos desembargadores, não acolher recurso de apelação do Opportunity Fund, que pretendia obter indenização por supostos danos morais em função de reportagens publicadas por TELETIME News em abril de 2003. Nas reportagens, TELETIME apontava que o Opportunity Fund, fundo baseado em Cayman, estava aparecendo com nova nacionalidade, como um fundo das Ilhas Virgens, nos registros da CVM. Na ocasião, a autarquia investigava o Opportunity Fund por supostas infrações às regras de investimentos estrangeiros, o que também foi objeto de reportagens.
Segundo o voto do desembargador relator Celso Ferreira Filho, "a leitura atenta das matérias veiculadas pela empresa ré, ora apelada, nos dá a certeza de que o objetivo nelas contido não era outro senão o de informar, sem fazer qualquer juízo de valoração quanto à conduta das autoras. Efetivamente, a CVM procedeu à investigação ali noticiada, não se podendo atribuir à matéria cunho especulativo ou sensacionalista". É, basicamente, o que já dizia a decisão de primeira instância, quando TELETIME também obteve vitória.
Este é um dos cinco processos que o Opportunity move contra o grupo que edita TELETIME. Em nenhuma instância, até o momento, o grupo de Daniel Dantas obteve sucesso.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!