Agora aposta em internacionalização e retomada de projetos públicos

CEO da Agora Tecnologia, Severino Sanches. Foto: Divulgação

Distribuidora de tecnologia parceira de fabricantes como Huawei e Motorola Solutions, a Agora prevê uma retomada de projetos do setor público neste segundo semestre, além de novos movimentos de consolidação entre provedores regionais. Para os próximos anos, a empresa também tem planos de internacionalizar operações para outros mercados da América Latina.

CEO e fundador da empresa, Severino Sanches abordou os planos em conversa com TELETIME. No caso da empreitada no exterior, o planejamento mira horizonte de dois anos e deve envolver aquisições (o que já movimenta investimentos em plataformas para integração de canais dentro da empresa). México, Chile e Colômbia são mercado avaliados, embora uma decisão sobre o primeiro passo da internacionalização ainda esteja em aberto.

Já no curto prazo, Sanches aposta na retomada de projetos do governo no segundo semestre. A expectativa viria não apenas das promessas de retomada de investimentos públicos do governo federal, mas também de iniciativas estaduais de TICs , agora que governadores eleitos em 2022 já estariam mais aclimatados com os cargos assumidos no início do ano.

Notícias relacionadas

No momento, a Agora tem entre os alvos projetos nas áreas de educação, saúde e segurança pública, além de ter inaugurado recentemente uma gerência de vendas públicas para interação com governos.

Consolidação

Com forte penetração no segmento de provedores regionais, sobretudo a partir do portfólio da Huawei, a Agora também aposta em novos movimentos de consolidação entre ISPs. No papel de fornecedora, a empresa avalia que o processo deve ser positivo para o mercado, ao proporcionar ganhos de escala. Sanches também acredita que negócios envolvendo a venda de infraestrutura de provedores para redes neutras estão prestes a virar realidade.

Ao lado da fornecedora chinesa, a Agora atua com linhas de produtos como equipamentos GPON, switches, DWDM e roteadores para operações de fibra óptica das regionais e reporta crescimento de market share expressivo no segmento desde 2015. Motorola Solutions, Hikvision e Vertiv também fazem parte do portfólio da empresa, sendo esta última a mais recente adição. Em 2022 a distribuidora faturou R$ 506 milhões, sendo que no primeiro semestre as vendas teriam avançado 22%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!