Conselho da Anatel aprova alteração de regulamento de numeração para áreas locais

Foto: Pixabay

A alteração no regulamento de áreas locais para a telefonia fixa foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Diretor da Anatel nesta quinta-feira, 28. As novas regras valem para o regulamento sobre áreas locais do serviço telefônico fixo comutado (STFC) destinado ao público em geral e para o regulamento de numeração do STFC. 

O uso do Código Nacional passará a ser obrigatório nas chamadas entre localidades com tratamento local situadas em áreas de numeração distinta. Por conta disso, a Anatel coloca devem ser utilizados procedimentos de marcação aplicáveis na modalidade de longa distância.

Notícias relacionadas

"A medida resguardará o direito dos usuários à manutenção de seu código de acesso; é aderente à padronização e uniformização de procedimento de marcação; e não alterará a classificação das ligações, que continuarão sendo tarifadas como locais", declara a agência.

Outras das principais alterações:

  • A Anatel vai realizar consulta pública para a revisão anual dessas áreas;
  • A atribuição de competência ao superintendente responsável pelo processo de regulamentação da revisão anual das áreas locais e localidades com tratamento local. A justificativa é que se trata de um tema com natureza técnico-operacional. Assim, a agência acredita promover simplificação regulatória e celeridade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.