Receita da Huawei fica estável no primeiro trimestre; margem de lucro cai

Foto: Divulgação

A Huawei publicou nesta sexta-feira, 28, alguns números sobre a operação no primeiro trimestre. O faturamento da chinesa se manteve praticamente estável no período, avançando 0,8%, para 132,1 bilhões de renmimbis (cerca de US$ 19 bilhões).

No mesmo intervalo, a margem de lucro líquido da Huawei ficou em 2,3%. O patamar esteve abaixo do registrado pela empresa no primeiro trimestre de 2022, quando uma margem de 4,3% era reportada.

"Os resultados gerais dos negócios ficaram em linha com as previsões", declarou a fornecedora, em breve comunicado. "A Huawei aumentou mais uma vez o investimento em P&D para continuar inovando pelo futuro, criando novo valor para seus clientes, parceiros e comunidades em todo o mundo e promovendo desenvolvimento de qualidade".

Notícias relacionadas

Outros detalhes do desempenho no trimestre ou recorte por divisões não foram divulgados pela empresa. Vale lembrar que a Huawei enfrenta há anos uma série de restrições comerciais lideradas pelos Estados Unidos, e que afetam os resultados da companhia.

Brasil

No Brasil, a Huawei ainda anunciou nesta semana uma consolidação da parceria com a WDC Networks, distribuidora exclusiva da fornecedora no País para o mercado de data centers. Um novo programa de canais voltado para parceiros de negócios que atuam com soluções da chinesa, integradores e revendas de TI foi inaugurado pela dupla em evento em Sorocaba (SP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!