Operadoras já enviaram 335 milhões de SMS com alertas sobre coronavírus

Foto: Pixabay

As SMS com mensagens de alerta sobre a pandemia do novo coronavírus (covid-19) enviadas pelas operadoras de telecomunicações desde 13 de março atingiram a marca de 335 milhões, revelou um balanço publicado pelo SindiTelebrasil nesta terça-feira, 28. Do total, 104 milhões foram enviadas a pedido de governos estaduais e municipais.

Alertas massivos do Ministério da Saúde, da Defesa Civil e da Anatel também foram disparados, ressaltando a importância das pessoas permanecerem nas residências, apenas saírem de casa em caso de urgência ou emergência, e evitarem prática de atividades físicas ao ar livre, além de outras medidas para o controle da covid-19.

Notícias relacionadas

Para os usuários que transitam por aeroportos internacionais do País, foram enviados cerca de 763 mil SMS com mensagem de alerta para os sintomas do novo coronavírus. Todas as mensagens são gratuitas, com o custo a cargo das prestadoras. Desde 2017, 855 milhões de mensagens já foram enviadas aos usuários cadastrados para receber os alertas de campanhas sobre risco de desastres naturais e doenças, entre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.