Foxconn adquire participação na Sharp por US$ 1,6 bilhão

A Foxconn anunciou que investirá US$ 1,6 bilhão na compra de uma unidade de fabricação de telas da fabricante japonesa Sharp. Segundo analistas internacionais, o movimento seria parte de uma ofensiva da Apple (maior parceira da Foxconn) para reduzir sua dependência em relação a Samsung no fornecimento de displays.

Notícias relacionadas
A Apple estaria tentando diversificar suas fontes para a fabricação de telas, especialmente do novo modelo RetinaDisplay utilizado nas novas versões do iPhone e do iPad. A Samsung é atualmente a única empresa do mundo a fabricar esse tipo de tela em escala e tempo suficientes para atender à demanda da Apple. As outras duas empresas capazes de produzir o material, Sharp e LG, ainda não têm escala suficiente.

Para aumentar o poder de fogo da Sharp, a Foxconn anunciou hoje a compra de 9,9% da Sharp e de 46,5% da Sharp Display Products, uma joint-venture da empresa com a Sony especializada na produção de tecnologias de display.

Trata-se da maior aquisição de uma empresa japonesa por um grupo taiwanês na história. O acordo inclui um compromisso de aquisição de 50% dos displays LCD produzidos pela Sharp. A empresa começará a entregar no mês que vem telas produzidas com sua tecnologia IGZO para a Apple, que assim aposta na redução de sua dependência do material fornecido pela Samsung.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!