De olho no leilão do 2,5 GHz, Ericsson integra 2G, 3G e 4G numa só caixa

A Ericsson promove até quinta-feira, dia 29, um Road Show no Brasil para apresentar às operadoras o “Evolved Packet Core”, um roteador que permite operar em uma mesma plataforma suas redes de tecnologia 2G, 3G e 4G. “É vantajoso para as operadoras que já atuam com terceira geração (3G) porque, com um pequeno investimento, elas poderão colocar as três tecnologias numa mesma caixa”, comenta a diretora de soluções para banda larga móvel, da Ericsson, Luciana Pailo. 

Notícias relacionadas
Ela afirma que optar pela solução trará benefícios em escala às operadoras que atuam com a tecnologia 3G e pretendem mudar para 4G em breve. “A grande vantagem é que eles terão a rede preparada com apenas uma atualização e com um investimento baixo”, diz.

Atualmente, a tecnologia está sendo usada comercialmente por 30 operadoras. Entretanto, a integração entre “gerações” está em operação apenas na Telstra.  No Brasil, o grande trunfo da empresa para vender o produto às teles é a proximidade do leilão da faixa de 2,5 GHz, na primeira metade de 2012. A faixa será destinada à implantação da tecnologia 4G e deverá estar em funcionamento até a Copa de 2014. “Quem lançar o 4G terá que atualizar as redes”, explica. A funcionalidade de triplo acesso validada por meio da atualização de softwares, segundo a Ericsson, permite uma introdução fácil de novos serviços baseados em IP para redes existentes, protegendo investimentos anteriores”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!