A operadora catarinense Unifique anunciou mais uma aquisição. A empresa deve pagar R$ 40 milhões a sócios da Zappen, em Joinville/SC, em troca da carteira de clientes e ativos da provedora de Internet.
Em fato relevante emitido nesta sexta-feira, 27, a Unifique afirmou que a operação envolve 16 mil clientes que se somam aos 18 mil que a empresa já detinha na cidade. Em Joinville, há 182 mil assinantes de banda larga. Com isso, o custo de aquisição foi de R$ 2,5 mil por assinante adquirido.
A transação consistirá em pagamento inicial de 50% e outros 50% em 24 parcelas iguais, mensais e consecutivas, corrigidas monetariamente pelo índice do CDI. O preço total de aquisição segue sujeito a ajustes decorrentes da transferência dos clientes e ativos e de obrigações de indenização assumidas.
A operação não envolve aquisição de controle de qualquer sociedade mercantil; o contrato celebrado também contém cláusula de obrigação de não concorrência pelos vendedores (Cristiano Holdefer & Cia Ltda, Vilmar da Silva Ltda e Alexandre da Cunha & Cia) durante cinco anos – mas válidos apenas no estado de Santa Catarina.
Após o negócio, a Unifique vê "grande potencial de sinergia" decorrente da diluição de custos fixos da operação e do aumento de receitas pelos serviços a serem ofertados a novos e potenciais clientes.
A empresa está ativa no mercado e abriu capital em julho. Na ocasião, a Unifique tinha seis operações em estágio avançado e 15 realizadas nos últimos dois anos. Desde então, já comprou a Neofibra, com sede em Benedito Novo (SC)