Marketplace de nuvem da Vivo reunirá serviços de AWS, Huawei e Microsoft

Segmento para mercado corporativo da Telefônica Brasil, a Vivo empresas anunciou nesta semana o lançamento de uma espécie de marketplace que hospedará os serviços de nuvem (cloud) de alguns dos principais players do segmento. Batizado como Plataforma Digital, o ambiente reunirá, em um primeiro momento, produtos de provedores como Amazon Web Services (AWS), Huawei e Microsoft.

Segundo a Vivo, outros provedores de nuvem devem ser incluídos à plataforma nos próximos meses, incluindo o Google Cloud, completando assim uma oferta de "multicloud híbrida". Entre os já incluídos no ambiente, haverá acesso a todo o portfólio da Huawei Cloud e da AWS. No caso da Microsoft, além do Cloud Azure, também haverá opções de licenciamento como Office 365, Dynamics e Windows 10.

Notícias relacionadas

De acordo com a diretora de marketing, produtos e inovação digital B2B da Vivo, Debora Bortolasi, a nova oferta permitirá uma contratação facilitada de forma digital e incluirá uma camada de gerenciamento dos serviços oferecida pela operadora.

Gestão

Adicionalmente, os clientes B2B também poderão ter a Vivo atuando como "consultor digital" na jornada de digitalização. Em um novo modelo de negócio chamado de Gestão TI, a operadora oferecerá equipes próprias para migração, otimização de custos e de eficiência. Em um primeiro momento, a novidade estará disponível apenas para operações em cloud pública, privada ou híbrida, evoluindo para operações como Internet das Coisas no futuro.

"Esses dois modelos de negócio estimulam a simplicidade, automação e eficiência digital das empresas, com redução de custos operacionais, para que elas possam responder mais rapidamente às mudanças de mercado. Vamos acompanhar essa jornada digital e garantir que a empresa faça uma migração perfeita para a nova arquitetura em cloud com impacto mínimo nas operações", afirmou Bortolasi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.