Anatel debate 5G e covid-19 com Anacom, autoridade de telecom em Portugal

Nesta quarta-feira, 27, o presidente da Anatel, Leonardo Euler, e as assessorias técnica e internacional da agência participaram de debate online com representantes da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) de Portugal. Temas como o 5G e o impacto da pandemia do novo coronavírus (covid-19) nas telecomunicações estiveram em pauta.

Na ocasião, a Anacom falou sobre a condução do edital de 5G e as consultas públicas do tema promovidas em Portugal – que, ao contrário do Brasil, paralisou parte do processo por conta do impacto da pandemia. Iniciativas adotadas no enfrentamento ao covid-19 também foram discutidas, bem como medidas de gerenciamento e alocação do espectro de 700 MHz e aspectos relacionados ao tamanho de blocos de radiofrequências no leilão 5G.

Outro tema em pauta foram as orientações de segurança cibernética em Portugal, incluindo os arranjos de governança e a atuação da Anacom sobre o tema. Pelo regulador português, participaram o conselheiro Sandro Miguel Ferreira Mendonça, a chefe da divisão de mercados de telefonia fixa e móvel, Carla Amoroso, e o diretor de segurança das comunicações, Manuel Barros.

Notícias relacionadas

Ao final da reunião, as duas autoridades concordaram em manter uma agenda permanente de diálogo e aproximação Brasil-Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!