TIM alcança velocidade de 11,6 Gbps em testes do 5.5G

Foto: Reprodução/Anatel

A TIM divulgou nesta terça-feira, 27, que alcançou recorde de velocidade das Américas em testes do 5.5G, chegando a uma velocidade de transferência de dados de 11,6 Gbps no seu laboratório no Rio de Janeiro. 

Notícias relacionadas

A nova tecnologia é uma evolução da quinta geração de telefonia celular e permite velocidades dez vezes maiores das velocidades atuais do 5G atual. O desempenho do teste mostra novas possibilidades de aproveitamento do espectro de quinta geração, capaz de proporcionar uma nova experiência aos clientes e às aplicações de Internet das coisas.

O 5.5G seria útil para serviços avançados do consumidor final, como realidade virtual (VR), realidade aumentada (AR) e realidade estendida (XR), bem como para aplicações diversas de IoT. 

A nova tecnologia de rede móvel deve melhorar o desempenho da rede e melhorar a experiência de serviço na conexão de pessoas, residências, objetos, veículos e indústrias. Além disso, a expectativa da operadora é de que traga novos recursos e serviços para abrir novos espaços e oportunidades de negócios.

"Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados, que reforçam o espírito de pioneirismo da TIM. A operadora foi a primeira no Brasil a ativar o 5G Stand Alone (SA), a primeira a alcançar a maior velocidade com o 5G (5,4 Gbps em 2022) e agora fomos os primeiros a chegar com 5G Advanced, também conhecido como 5.5G. Somos líderes em 5G e damos mais este passo rumo a uma melhor qualidade do serviço e eficiência de nossa rede", afirma o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!