PT estuda possibilidades para crise WorldCom/Embratel

Não é pequeno o medo do atual governo com a crise que afeta a WorldCom e, obviamente, a Embratel. Teme-se que a situação crítica da controladora norte-americana leve a empresa brasileira a não conseguir honrar seus compromissos financeiros. Por força da legislação atual, o problema passaria, então, para o Estado, que teria inclusive que devolver parte dos investimentos feitos pelos controladores.
A novidade é que essa preocupação foi levada pelo governo atual à cúpula do PT, que se inteirou do assunto e avaliou algumas alternativas na semana passada, em Brasília, com a presença do presidente eleito.
Ninguém, nem FHC nem o PT, quer ser pego de surpresa. Além da dor de cabeça e do ônus político e financeiro que seria reassumir a Embratel, haveria toda a questão de segurança nacional e estabilidade do sistema de comunicações do país. Vale lembrar que hoje toda a rede pública de televisão utiliza satélites da Embratel, que também são responsáveis pelo tráfego de informações de governo e das Forças Armadas.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!