Claro lança autoatendimento conectado ao Google

Autoatendimento Claro
Foto: Pexels

A Claro implantou o Google Business Message, o GBM, um serviço de mensageria direto na busca do Google. De modo geral, os consumidores poderão, pelo smartphone, inicialmente para Android, interagir com a Claro sem precisar sair da página do buscador.

O acesso é simples: no Google é só pesquisar por 'Atendimento Claro', depois clicar na opção 'Converse com um agente em tempo real'. Com o novo canal já é possível pegar o código de barras ou o código PIX para pagar a fatura, consultar o saldo, fazer uma recarga no seu Claro pré-pago, dentre outros serviços para o Claro móvel.

Albervan Luz, head de e-care da operadora, explica que a companhia, além de investir em novas ferramentas, também está trabalhando na evolução de outros canais, como é o caso do WhatsApp do Minha Claro. Algumas novas tecnologias estão sendo implantadas no canal, como é a ferramenta de inteligência artificial Speech to Text (STT), que escuta os áudios dos clientes e consegue enviar respostas. 

Notícias relacionadas

"Estamos inserindo a inteligência artificial na jornada do nosso cliente, como STT, de forma que ele se sinta acolhido e que haja um entendimento satisfatório. Em maio/2023 já havíamos recebido 144 mil áudios. E nosso provedor de NLP (Processamento de Linguagem Natural), por exemplo, foi otimizado para o contexto de telecomunicação e no universo da Claro com base nas perguntas que os clientes fazem e as respostas que funcionam para eles. E o próximo passo é testar ferramentas cada vez mais tecnológicas e novas, como o Chat GPT, acompanhando a evolução digital do nosso País", conclui Albervan.

1 COMENTÁRIO

  1. A claro fez aniversário no dia 19 não postou nada nessa data, poderia te publicar algo do tipo msg, aos seus clientes e mídia em geral, fica a dica pros próximos anos, hoje estamos comemorando 20 anos de história etc relembrar o começo de tudo etc

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!