Claro lança autoatendimento conectado ao Google

Autoatendimento Claro
Foto: Pexels

A Claro implantou o Google Business Message, o GBM, um serviço de mensageria direto na busca do Google. De modo geral, os consumidores poderão, pelo smartphone, inicialmente para Android, interagir com a Claro sem precisar sair da página do buscador.

O acesso é simples: no Google é só pesquisar por 'Atendimento Claro', depois clicar na opção 'Converse com um agente em tempo real'. Com o novo canal já é possível pegar o código de barras ou o código PIX para pagar a fatura, consultar o saldo, fazer uma recarga no seu Claro pré-pago, dentre outros serviços para o Claro móvel.

Albervan Luz, head de e-care da operadora, explica que a companhia, além de investir em novas ferramentas, também está trabalhando na evolução de outros canais, como é o caso do WhatsApp do Minha Claro. Algumas novas tecnologias estão sendo implantadas no canal, como é a ferramenta de inteligência artificial Speech to Text (STT), que escuta os áudios dos clientes e consegue enviar respostas. 

Notícias relacionadas

"Estamos inserindo a inteligência artificial na jornada do nosso cliente, como STT, de forma que ele se sinta acolhido e que haja um entendimento satisfatório. Em maio/2023 já havíamos recebido 144 mil áudios. E nosso provedor de NLP (Processamento de Linguagem Natural), por exemplo, foi otimizado para o contexto de telecomunicação e no universo da Claro com base nas perguntas que os clientes fazem e as respostas que funcionam para eles. E o próximo passo é testar ferramentas cada vez mais tecnológicas e novas, como o Chat GPT, acompanhando a evolução digital do nosso País", conclui Albervan.

1 COMENTÁRIO

  1. A claro fez aniversário no dia 19 não postou nada nessa data, poderia te publicar algo do tipo msg, aos seus clientes e mídia em geral, fica a dica pros próximos anos, hoje estamos comemorando 20 anos de história etc relembrar o começo de tudo etc

Deixe um comentário para Edson luiz Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!