A operadora satelital Hughes e a varejista especializada em utilidades domésticas e decoração Le Biscuit comemoram os dois anos de utilização da solução de rede ampla definida por software (SD-WAN, na sigla em inglês). Segundo as empresas, a parceria resultou em uma solução personalizada que permitiu, "além de pleno atendimento aos clientes e de um aumento na eficiência da gestão interna, a implementação do modelo omnichannel de vendas — em que são integradas às operações das lojas físicas e dos canais digitais".
Segundo comunicado enviado ao TELETIME, a plataforma de redes gerenciadas da Hughes resultou também em um "novo fôlego" para projeto de expansão de rede de lojas da própria Le Biscuit, já que a ativação da infraestrutura de rede na inauguração da unidade foi reduzida de 90 para menos de 45 dias. A companhia baiana, tem 141 lojas (considerando também as franqueadas) em 14 estados.
A queixa era de que o antigo modelo de operação sofria com instabilidades nos sistemas, levando ao downtime que gera prejuízo e aumentava a complexidade da gestão de TI da companhia. Com o SD-WAN da Hughes, aumentaram a disponibilidade da rede para 99,99% nas lojas em qualquer região do País e solucionaram a instabilidade, afirmam.
Pelo comunicado, o presidente da Hughes do Brasil, Rafael Guimarães, destacou que a plataforma SD-WAN traz benefícios para a operação de varejistas e de outros setores no País. Coloca ainda que a implantação da tecnologia observou crescimento durante a pandemia, especialmente por permitir a integração com o e-commerce.