Chairman da Telecom Italia renuncia

Confirmando rumores que circulavam na imprensa internacional, o chairman da Telecom Italia, Fulvio Conti, renunciou ao cargo na diretoria. O executivo comunicou sua decisão ao final da assembleia do conselho de administração nesta quinta-feira, 26. Conti disse na ocasião que "acredita que seu mandato tenha completado, à luz da estabilidade alcançada pela diretoria em suas operações e no renovado foco na criação de valor sustentável para todos os stakeholders da companhia", conforme comunicado do grupo italiano controlador da TIM Brasil.

Por ora, quem atuará como chairman interino, conforme o estatuto da companhia, será o diretor sênior Michele Valensise (indicado pela Vivendi). Segundo a Telecom Italia, o conselho deverá se reunir no próximo dia 21 de outubro para deliberar sobre um substituto, além da recomposição da diretoria em seu número original de membros. A empresa explica que isso seguirá o código de autodisciplina que atribui ao comitê de nomeação e remuneração a tarefa de procurar e identificar um diretor independente.

Ao final da assembleia, o conselho da TI agradeceu o comprometimento de Fulvio Conti, reconhecendo sua "contribuição positiva, completa correção, abordagem institucional sensível e respeito pelas regras durante seu mandato para o interesse da companhia, dos acionistas e de todos os stakeholders". O executivo possui atualmente 225 mil ações ordinárias do grupo italiano.

Notícias relacionadas

Importante lembrar que a Telecom Italia tem passado por turbulências em sua administração. Embates com a francesa Vivendi acabaram resultando na queda do então CEO Amos Genish (também ex-GVT e Vivo no Brasil) em novembro do ano passado – o cargo é atualmente ocupado por Luigi Gubitosi – e do conselho em junho deste ano. Além disso, em janeiro deste ano, O fundo abutre de investimentos norte-americano Elliot avançou na sua participação no capital social, mas pedindo estabilidade no conselho. A francesa, por sua vez, tinha a proposta de mudança na composição da diretoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!