Com acordo de 4,2 mi de euros, Amos Genish renuncia ao conselho da Telecom Italia

Durante reunião do conselho de diretores da Telecom Italia nesta quinta-feira, 27, o ex-CEO da companhia (e também da GVT e da Vivo no Brasil), Amos Genish, apresentou sua renúncia como conselheiro. Ele já não tinha posição executiva e de diretor não independente, além de não fazer parte de comitês internos e de não possuir nenhuma participação no capital da companhia. Na mesma ocasião, a diretoria aprovou de forma unânime a substituição por cooptação por Frank Cadoret, executivo que teve passagem pela SFR e, mais recentemente, trabalhou como gerente diretor do Grupo Vivendi, virando então CEO do Canal+ na França.

A Telecom Italia diz que a renúncia de Genish segue um acordo feito com o ex-presidente do grupo. O acordo de renúncia mútua de qualquer alegação ou disputa na relação trabalhista entre as partes, custou à italiana 4,2 milhões de euros a serem pagos para Genish, o que deverá ser feito em até 30 dias.

Em comunicado, a controladora da TIM Brasil afirmou que o conselho "deu boas vindas à renovação do diálogo que resultou na votação unânime da cooptação [de Cadoret] e deseja a continuação e fortalecimento de tal diálogo entre acionistas que devem levar a uma governança compartilhada e finalmente estável".

Notícias relacionadas

Genish deixou a presidência da Telecom Italia em novembro do ano passado após disputas internas entre os acionistas Vivendi e o Fundo Elliot. Ele havia sido oficializado em setembro de 2017, mas já no começo de 2018, precisou negar rumores de que iria sair da companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!