Em fato relevante publicado nesta quinta-feira, 26, a TIM anunciou a celebração de uma parceria estratégica com o Banco C6 para ofertas combinadas de serviços bancários digitais e de telecomunicações na base da operadora. Esse é o primeiro de dois acordos do gênero planejados pela empresa, conforme a apresentação do plano estratégico para o triênio 2020-2022.
Segundo a TIM, a parceria com o banco digital não configura uma joint venture, mantendo assim a independência das operações da TIM. "Entretanto, a depender da evolução dos resultados da parceria, a TIM S.A se tornará acionista minoritária do C6, através de um mecanismo de remuneração baseado em objetivos", revelou a empresa.
O acordo em questão prevê a possibilidade de explorar sinergias de canais de venda e de pagamento, ampliando a distribuição de ofertas e otimizando custos, segundo o fato relevante. "Essa abordagem oferece grande potencial de geração de valor para ambas as empresas por meio do crescimento de base de usuários e maior fidelização de seus clientes", afirmou a operadora.
Novos acordos
Além do acordo recém-anunciado, a TIM também tem interesse em parcerias voltadas para o segmento de baixo valor, inclusive com uma lista de parceiros sob análise. Atualmente, tanto Claro quanto Vivo já contam com parceiros do segmento financeiro para a oferta conjugada de serviços como crédito pessoal, mas com foco no segmento de maior valor.