Intel se une à chinesa Tsinghua para aumentar oferta de chipsets para smartphones

A Intel anunciou nesta sexta-feira, 26, parceria com a Tsinghua, subsidiária de instituição estatal chinesa fundada pela Universidade Tsinghua, para acelerar o desenvolvimento e a adoção de dispositivos móveis, em particular smartphones, equipados com chipsets da fornecedora norte-americana. Com o acordo, a Intel investirá US$ 1,5 bilhão para adquirir cerca de 20% do capital da holding chinesa que controla as fabricantes de semicondutores para celulares Spreadtrum Communications e RDA Microelectronics.

Notícias relacionadas
A transação indica a estratégia da Intel de aumentar sua participação no mercado de smartphones – a companhia conta com poucos aparelhos com o chipset, como o Lenovo K900, Motorola Razr I e Asus Fonepad. Em comunicado, a empresa diz que a parceria vai aumentar suporte na China e no resto do mundo ao "entregar mais rápido um portfólio mais abrangente com soluções de arquitetura e tecnologia da comunicação da Intel".

A Spreadtrum irá criar e vender sistemas no chip (SOCs) com arquitetura Intel, e os primeiros produtos estarão disponíveis no começo do segundo semestre de 2015. A operação ainda está sujeitas a aprovações regulatórias e a expectativa é de conclusão no começo do ano que vem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!