Telecom Italia avaliará novos termos da Fintech para compra da operação argentina

As autoridades argentinas estão dando um verdadeiro chá de cadeira na Telecom Italia e na Fintech, do bilionário mexicano David Martinez. As empresas assinaram em novembro do ano passado um acordo para a transferência dos 22,72% que a holding italiana detém na Telecom Argentina para o grupo Fintech por US$ 960 milhões, e a conclusão do negócio, estimada inicialmente para agosto deste ano, chegou a ser postergada por suas vezes.

Notícias relacionadas
Diante do risco de ver o negócio ir por água a baixo, o grupo Fintech decidiu apresentar à Telecom Italia novos termos para extensão do prazo de conclusão do acordo (fala-se no mercado em até mais de dois anos) e mais indenizações para a holding italiana no caso de o negócio não ser concluído.

A nova proposta da Fintech foi discutida pelo conselho de administração da Telecom Italia em reunião nesta sexta, 26, que autorizou a diretoria da empresa a "avaliar e definir com a Fintech possíveis modificações no percurso da cessão da participação de controle do grupo na Telecom Argentina". Enquanto esses novos caminhos não são definidos, o conselho da Telecom Italia adiou, pela terceira vez agora, a validade do acordo de novembro de 2013: fica valendo até o dia 24 de outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!