Aplicativo do Brasileirão no celular alcança 28 mil usuários

Um aplicativo gratuito para celular que informa os resultados do campeonato brasileiro de futebol nas séries A e B alcançou a marca de 28 mil usuários este mês. O "Brasileirão 2008", como é chamado, foi desenvolvido em Java pela Fazion Sistemas e pode ser baixado de graça no site Claro Idéias, assim como no site da própria Fazion. O usuário paga apenas pelo tráfego de dados. O aplicativo fornece notícias e permite checar a cada rodada os resultados dos jogos do campeonato brasileiro, tão logo eles terminam. Em média, a base de clientes do aplicativo tem registrado 1,5 mil conexões por dia para atualização das informações dos campeonatos. Esse número tende a crescer, conforme aumenta também a base de usuários – a empresa tem registrado aproximadamente 300 downloads por dia do aplicativo.
O bom resultado atraiu o interesse de anunciantes. A partir da semana que vem, a cada conexão para atualização de informações, aparecerá o nome de uma empresa patrocinadora. Os nomes dos primeiros anunciantes, porém, ainda não podem ser revelados. Tanto Claro quanto Fazion se encarregam de buscar anunciantes para o aplicativo.
É o segundo ano consecutivo que a Fazion desenvolve um programa em Java para informações do campeonato brasileiro de futebol. Em 2007, porém, houve apenas 2 mil usuários. "Ano passado foi um lançamento experimental. Não tínhamos ainda a distribuição pela Claro", explica o diretor geral da Fazion, Mauro Faccioni.

Notícias relacionadas

Exportação

Em 2009, a Fazion pretende levar a idéia para a Europa. A empresa tem um representante lá e pretende criar versões do aplicativo para campeonatos de futebol de países europeus, como Inglaterra, Espanha, Portugal etc. A idéia é começar também de forma experimental, oferecendo o download gratuitamente a partir de um site próprio. Se fizer sucesso, a empresa pode vir a buscar anunciantes.
Na prática, a oferta gratuita desse aplicativo é uma forma de promover a própria marca da Fazion, cuja principal atividade é o desenvolvimento de aplicações corporativas para celulares, como automação de processos e mobile commerce.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!